ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent
loader

Conheça Noctura 400

  • Home
  • Conheça Noctura 400

 

CONHEÇA NOCTURA 400

 

    

    

 


     

 

A MÁSCARA DE DORMIR NOCTURA 400: Um tratamento inovador

 

A máscara de dormir Noctura 400 tem por base uma tecnologia inovadora, que pode ser usada para prevenir e tratar a Retinopatia Diabética bem como o edema macular diabético, evitando a hipoxia (baixa de oxigénio) dos tecidos e vasos da retina.

 

Estudos de fase II comprovaram a eficácia e segurança do tratamento. Noctura 400 obteve a marcação CE para um dispositivo médico de Classe IIa no tratamento da RD.

 

Produto Noctura 400

Diabetes

Tratamento Inovador

Esta máscara inovadora desenvolvida em conjunto com sete universidades do Reino Unido, foi premiada e desenvolvida pela PolyPhotonix Company, Inglaterra.

Ajuda o doente diabético

A máscara é confortável e fácil de usar, é programada para fornecer uma dose precisa de luz de baixa intensidade, sem prejudicar a qualidade do sono do utilizador.

image

  
O Noctura 400 consiste em díodos emissores de luz orgânicos (OLEDs), que são alojados num suporte branco, protegido por uma máscara de tecido acolchoado e macio. A máscara está concebida para ser bem usada à noite, durante 8 horas, sem perturbar as horas normais de sono. Este tratamento não invasivo está programado para fornecer uma dose precisa de luz pouco intensa através das pálpebras fechadas e deve ser usado como uma terapêutica contínua. A máscara de dormir pode ser usada em todos os estágios da retinopatia diabética. A máscara Noctura 400 é disponibilizada por prescrição médica.

 

 

NÃO INVASIVO / EFICAZ / INOVADOR

 

 

Noctura 400 é o primeiro tratamento não invasivo e uma oportunidade terapêutica para tratamento da “RD”. Funciona por emissão de uma luz de baixo intensidade através das pálpebras fechadas, num comprimento de onda específico, por forma a bloquear o metabolismo dos bastonetes.  Assim, os bastonetes não precisarão de se adaptar ao escuro e não necessitam de tanto oxigênio.
  
Sob este tratamento o olho irá requerer menos oxigénio, sendo assim possível reverter a formação de vasos sanguíneos indesejados.

Isto concede à retina a possibilidade de se autorregenerar melhorando a visão e/ou prevenindo a sua deterioração.

  
O Noctura 400 deve ser prescrito por um oftalmologista no contexto do tratamento geral da diabetes.
   

 

INOVADOR

  
Esta máscara inovadora foi premiada e desenvolvida pela PolyPhotonix Company, Inglaterra, em conjunto com pesquisas de sete universidades do Reino Unido.
  
Noctura 400 é um dispositivo médico de classe IIa. Foi aprovado em todos os testes de segurança e eficácia, tem certificação CE como tratamento controlado para Retinopatia Diabética.

 

O dispositivo é confortável e fácil de usar, sendo programado para fornecer uma dose precisa de luz de baixa intensidade num comprimento de onda específico (durante 8 horas todas as noites), sem prejudicar o sono do utilizador.

 

As máscaras são individualmente programadas para cada paciente e substituídas de 12 em 12 semanas.

 

 

 

NOCTURA 400: Como funciona?

A luz interrompe o metabolismo dos fotorreceptores na retina, bloqueando o fenómeno de adaptação à escuridão.

Sem uma necessidade de adaptação à escuridão, o consumo de oxigénio permanece ao nível das necessidades diurnas, não havendo assim produção de VEGF (hormona de crescimento) e que irá permitir que a retina se autorregenere da melhor forma possível.

O comprimento de onda da luz emitida foi especialmente escolhido como sendo o mais eficaz para este tratamento.

O paciente pode usar a máscara por um período contínuo de até 8 horas por noite, dentro de uma janela operacional de 14 horas (geralmente das 20h às 10h). O uso da máscara pelo paciente é detetado automaticamente pelos sensores, quando a mesma é colocada na face e, os dados são registrados num chip que está incorporado na máscara.

No final do período de vida útil, que é de 12 semanas, cada máscara deve ser devolvida à H-ZIMUT LDA, para leitura das informações nela contidas, que serão enviadas posteriormente ao seu oftalmologista. Os dados referentes à utilização, permitirão ao seu médico incluí-los juntamente com outras informações dos seus exames habituais.

PEDIDO DE INFORMAÇÕES