Dispositivo de Medição de SIBO SUNVOU GASTRO CA4458

Dispositivo de Medição de SIBO SUNVOU GASTRO CA4458

  1. O dispositivo mede os parâmetros gastrointestinais na respiração humana exalada.
  2. H2 e CH4 podem ser medidos separadamente num único dispositivo.
  3. Tanto a ligação direta online com o dispositivo como a recolha de amostras offline fora do local podem ser realizadas corretamente.
  4. Biomarcadores: H2 + CH4
  5. Calibração automática
  6. Gama de medição: 0-200 ppb para H2 e 0-75 ppb para CH4

PROCEDIMENTO DO TESTE

O procedimento do teste envolve normalmente o paciente em jejum durante a noite e, em seguida, o consumo de uma solução açucarada. As amostras de ar expirado são recolhidas no início do estudo (antes do consumo da solução açucarada) e a intervalos regulares posteriormente, geralmente a cada 15 a 20 minutos, durante um período de 2 a 3 horas. As amostras de ar expirado recolhidas são então analisadas quanto às concentrações de hidrogénio e metano.

A interpretação dos resultados depende do aumento dos níveis de gás ao longo do tempo em relação ao início do estudo. Um aumento significativo dos níveis de hidrogénio e/ou metano durante o teste sugere a presença de SIBO. Os critérios específicos para o que constitui um resultado positivo podem variar, mas, geralmente, um aumento de hidrogénio de 20 partes por milhão (ppm) ou mais acima do início do estudo durante o período de teste, ou um nível de metano de 10 ppm ou mais em qualquer momento, é considerado indicativo de SIBO.

Alguns testes também podem medir os níveis de dióxido de carbono (CO2) para garantir que as amostras de ar expirado são válidas e que a pessoa seguiu as instruções do teste corretamente.

  • Biomarcadores do Teste SIBO: Hidrogénio (H2): Quando as bactérias do intestino delgado fermentam os hidratos de carbono, produzem gás hidrogénio. Níveis elevados de hidrogénio na respiração após a ingestão de uma solução de açúcar para teste (geralmente glicose ou lactulose) indicam que as bactérias estão a fermentar o açúcar no intestino delgado, sugerindo a presença de SIBO.
  • Metano (CH4): Alguns tipos de bactérias no intestino podem converter o hidrogénio em metano. Os níveis elevados de metano na respiração estão associados a sintomas predominantemente de obstipação e têm sido associados a uma forma específica de sobrecrescimento bacteriano envolvendo arqueas metanogénicas. A produção de metano está particularmente associada a tempos de trânsito mais lentos através dos intestinos.

O seu cérebro é o seu intestino!

Sintomas de SIBO
Os sintomas de SIBO podem variar, mas incluem frequentemente:

  • Inchaço e gases

  • Diarreia

  • Dor ou cólicas abdominais

  • Obstipação (menos comum)

  • Náusea

  • Fadiga

  • Perda de peso e desnutrição, pois o crescimento excessivo pode interferir com a absorção de nutrientes


Causas

O SIBO pode ser causado por uma variedade de fatores que afetam o movimento normal do sistema digestivo, incluindo:

  • Problemas estruturais no intestino delgado devido a cirurgias ou doenças
  • Condições que atrasam a passagem de alimentos e resíduos, como a diabetes ou a esclerodermia
  • Medicamentos que afetam a motilidade intestinal, incluindo os opióides
  • Outras condições que perturbam o equilíbrio normal da flora intestinal

Pedido de Informações