RETINOPATIA DIABÉTICA E EDEMA MACULAR DIABÉTICO
À noite os bastonetes do olho necessitam e consomem uma grande quantidade de oxigénio para se adaptar à escuridão. Os pacientes com diabetes apresentam um défice de oxigénio no olho devido à redução da circulação sanguínea originada pelos problemas com a micro-vascularização da retina e ao alto nível de açúcar no sangue.
- A retinopatia diabética (RD) é uma das principais causas de cegueira em adultos.
- Os números informam que cerca de 90% dos pacientes com diabetes podem desenvolver RD nos 10 anos após realizado o diagnóstico.
- Os tratamentos atuais propostos são muito invasivos e traumáticos: injeções intraoculares ou terapia a laser
Face a esta falta de disponibilidade de oxigénio, o corpo responde produzindo hormona de crescimento designadas de VEGF, as quais desenvolvem novos vasos sanguíneos no olho. Esses novos vasos são frágeis e facilmente as suas paredes permitem fugas de exsudado (sangue e água) para a retina ou mácula (edema macular diabético) e a visão é afetada.
UMA NOVA ABORDAGEM NA PREVENÇÃO E TRATAMENTO
NOCTURA 400: um tratamento inovador, não invasivo e eficaz para a Retinopatia Diabética
Use a máscara e assim quebre o ciclo que o pode levar à perca progressiva de visão
A máscara Noctura 400 utilizada apenas enquanto dorme é um tratamento inovador não invasivo para a retinopatia diabética (RD) e edema macular diabético (EMD) evitando que a retina do doente diabético possa ficar sem oxigénio.
A máscara produz uma luz específica de baixo intensidade através das pálpebras fechadas, enquanto o paciente dorme, reduzindo a necessidade destes tecidos em oxigénio.